TBD
Situação no Chile ainda é crítica, diz Ocha
Órgão informa que o acesso à comida e a restauração da eletricidade e água potável são as principais prioridades no momento; escritório central da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Cepal, deve reabrir nesta quinta-feira em Santiago após três dias fechado.
Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York.
A situação nas áreas mais afetadas pelo terremoto no Chile ainda é crítica, segundo o Escritório das Nações Unidas para Assistência Humanitária, Ocha.
O órgão informa que o acesso à comida e a restauração da eletricidade e água potável são as principais prioridades no momento.
Zonas de Catástrofe
O governo do Chile teria declarado zona de catástrofe em 6 regiões: Valparaíso, Metropolitana, Libertador O'Higgins, Araucania, Biobío e Maule.
As operações de busca e resgate continuam sob o comando dos chilenos, que pediram ajuda para itens como geradores, telefones satélite, hospitais de campanha e centros de diálise.
A Organização Pan-Americana da Saúde, Opas, avisa que os primeiros hospitais de campanha vindos da Argentina e do Peru já chegaram ao país, e serão enviados aos locais mais atingidos pelo tremor de terra.
Cepal
O escritório central da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Cepal, deve reabrir nesta quinta-feira após três dias fechado. Apenas parte dos funcionários vai retornar ao trabalho.
O edifício que abriga a sede da Cepal em Santiago foi afetado pelo abalo, mas de acordo com o órgão, não houve dano estrutural sério.



