Rádio ONU

Clique Aqui

Links Úteis

Serviços

 9 novembro 2009
Real Imprimir Compartilhar

Correios podem contribuir para inclusão financeira (Português Brasil)

Experiência brasileira no assunto será discutida em um workshop de dois dias na sede da União Postal Universal, UPU, em Berna, na Suíça.

UPU faz workshop

UPU faz workshop

Pollyana de Moraes, da Rádio ONU em Nova York*.

Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul vão discutir nesta segunda-feira como os correios podem ajudar na inclusão financeira de bilhões de pessoas sem acesso a serviços bancários, principalmente nos países em desenvolvimento.

As cinco nações vão participar de um workshop de dois dias na sede da União Postal Universal, UPU, em Berna, na Suíça.

Envio de Remessas

O objetivo do encontro é mostrar como esses países utilizam as unidades postais para o envio de remessas em dinheiro.

Segundo a UPU, pessoas que vivem em áreas rurais ou isoladas são as mais prejudicadas pela falta de serviços de transferência monetária.

Com isso, ainda de acordo com a agência, fica mais difícil para as famílias encontrarem meios de poupar dinheiro e de deixar a pobreza.

Brasil, Rússia, Índia e China, que fazem parte do Bric, grupo das economias emergentes mais importantes do mundo, são referência no serviço, junto com a África do Sul.

*Apresentação: Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.


Outras notícias

Material de votação

Kits de votação começam a ser distribuídos no Afeganistão

Real
Febre suína na Rússia

FAO alerta para febre suína africana na Rússia

Real

Mais Lidas

Mais Baixadas