TBD
Programa "Cidades Mais Seguras" chega ao Rio de Janeiro (Português Brasil)
Iniciativa da ONU vai apoiar autoridades locais na implementação de políticas de segurança para preparar a cidade rumo às Olimpíadas.
Pollyana de Moraes, da Rádio ONU em Nova York*.
O coordenador do programa da ONU "Cidades Mais Seguras", Elkin Velásquez, esteve nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para firmar a parceria da iniciativa com a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
O projeto, que faz parte do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, UN-Habitat, vai apoiar as autoridades locais na implementação de políticas de segurança pública.
Otimismo
Durante a visita, Velásquez se reuniu com representantes da Prefeitura e do Comitê Olímpico Brasileiro, COB.
Em entrevista ao Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Unic-Rio, o especialista afirmou que a prevenção à violência é um dos meios mais eficazes de combatê-la.
Prevenção
Velásquez disse que a medida é algo que deve estar incorporado ao imaginário e às ações daqueles que fazem políticas públicas e da sociedade que as solicitam.
O Rio de Janeiro é a terceira cidade brasileira beneficiada pelo programa "Cidades Mais Seguras". Diadema e Santo André, em São Paulo, já fazem parte da iniciativa.
*Reportagem: Daniel Fraiha, do UNIC Rio, Rio de Janeiro.



