Rádio ONU

Clique Aqui

Links Úteis

Serviços

 9 julho 2009
Real Imprimir Compartilhar

ONU apoia encontro nacional sobre jovens com HIV

Reunião começa nesta quinta-feira em Curitiba e deve contar com cerca de 90 jovens soropositivos de 15 a 24 anos; Unicef e Unodc participam do evento.

Encontro HIV/Aids

Encontro HIV/Aids

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.*

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, está participando do IV Encontro Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids.

O evento, que começa nesta quinta-feira em Curitiba, espera reunir cerca de 90 jovens soropositivos de 15 a 24 anos.

Unicef

Segundo o Unodc, os participantes devem debater qualidade de vida, inclusão em políticas públicas e o combate ao vírus da Aids.

A reunião também conta com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Juventude, da sociedade civil e de organizações internacionais.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, está dando apoio logístico aos jovens, acompanhantes e convidados.

De acordo com a ONU, pelo menos 33 milhões de pessoas vivem com o HIV em todo o mundo. E por dia, cerca de 7,4 mil pessoas são infectadas.

O IV Encontro Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids, na cidade de Curitiba, termina neste domingo.

*Apresentação: Eduardo Costa, da Rádio ONU em Nova York.