Chefe da ONU discute situação de rohingiyas com Suu Kyi em Manila

Ouvir /

António Guterres encontrou-se com líder birmanesa e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em reunião bilateral às margens da Cimeira da Asean, in Manila, nas Filipinas.

Mais de 600 mil pessoas tiveram que fugir de suas casas em direção ao país vizinho, Bangladesh, para escapar da violência à minoria rohingya. Foto: Acnur/Roger Arnold

Monica Grayley, da ONU News em Nova Iorque.

O secretário-geral das Nações Unidas reuniu-se com a conselheira da República da União de Mianmar, Aung San Suu Kyi, durante o Encontro de Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático, Asean.

A reunião ocorre em Manila, nas Filipinas.  No encontro bilateral, Guterres disse ter conversado com a conselheira de Estado sobre a situação na região de Rakhine, em Mianmar.

Reforço

Mais de 600 mil pessoas tiveram que fugir de suas casas em direção ao país vizinho, Bangladesh, para escapar da violência à minoria rohingya.

António Guterres afirmou ser fundamental um reforço de ações para garantir o acesso humanitário, seguro, digno e voluntário das pessoas assim como a verdadeira reconciliação entre as comunidades.

O secretário-geral também ressaltou a importância da implementação das recomendações da Comissão Consultiva sobre Rakhine.

Guterres discursou no encontro da Asean e deve continuar sua viagem em direção a Bonn, na Alemanha, onde participará da Conferência sobre Mudança Climática, COP23, que iniciou a segunda e última semana no país europeu.

Notícias Relacionadas:

Três meses após início da crise, continua fluxo de royingyas ao Bangladesh

Comissão de inquérito alerta sobre “alto número” de mortes entre rohingyas

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 22 DE NOVEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 22 DE NOVEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930