Brasil lista nas Nações Unidas seus avanços na implementação dos ODSs

Ouvir /

Revisão Nacional Voluntária do país ocorre nesta segunda-feira durante segmento ministerial do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável; Portugal apresentará seus resultados na terça-feira.

O Brasil é um dos 44 países que se ofereceram para fornecer relatórios sobre progressos relacionados ao alcance dos ODSs. Foto: Banco Mundial

Laura Gelbert Delgado, da ONU News em Nova Iorque.

O Brasil será o primeiro país a apresentar na sede da ONU, em Nova Iorque, seus avanços na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Revisão Nacional Voluntária do país ocorre nesta segunda-feira, primeiro dia do segmento ministerial do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável que está sendo realizado até 19 de julho. Mais de 70 ministros são esperados.

Voluntários

O Brasil é um dos 44 países que se ofereceram para fornecer relatórios sobre progressos relacionados ao alcance dos ODSs. Portugal também faz parte do grupo e apresentará seus resultados na terça-feira.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, e os presidentes da Assembleia Geral, Peter Thomson, e do Conselho Econômico e Social, Frederick Shava, participam da abertura do segmento ministerial.

O economista Jeffrey Sachs, nomeado defensor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também estará presente ao encontro.

O tema do fórum este ano é “erradicar a pobreza e promover a prosperidade em um mundo que está mudando”.

Notícias Relacionadas:

Relatório destaca papel essencial de tecnologia para sucesso dos ODSs

Fórum na ONU avalia progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Lançado relatório sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 6 MIN, 21 DE JULHO DE 2017
JORNAL DA ONU - 6 MIN, 21 DE JULHO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31