Jovens poderão estagiar em missões diplomáticas africanas na ONU

Ouvir /

Programa será lançado no Fórum da Juventude Africana com participantes de vários setores; embaixador da União Africana nas Nações Unidas defende oferta de mais qualidade e oportunidades ao grupo.

Foto: ONU/Marco Dormino (arquivo)

Eleutério Guevane, da ONU News em Nova Iorque.

Jovens africanos poderão participar num programa de estágios em missões permanentes de países do continente junto às Nações Unidas.

A iniciativa é lançada na sexta-feira no Fórum da Juventude Africana, que reúne jovens e líderes de vários setores. O evento deve criar uma plataforma com membros de várias áreas e gerações para debater temas ligados à ação juvenil.

Mês de África

O embaixador da União Africana junto às Nações Unidas, Téte António, falou à ONU News sobre a organização da reunião que em Nova Iorque vai marcar o mês de África.

"Setenta por cento da população africana está abaixo da idade de 30 anos. A maior parte da nossa população é jovem. África é o continente mais velho da história e berço da humanidade mas, em termos de demografia é o continente com a maior população juvenil. O desafio investir nesse grupo. Não basta investir na juventude mas é preciso também dar oportunidades aos jovens. é preciso aproveitar essa janela de oportunidade demográfica e só se pode aproveitar dando qualidade e oferecendo oportunidades para demonstrar o que o grupo sabe fazer. Temos uma juventude dinâmica em todos os domínios."

Este ano o lema da União Africana é "Aproveitando o dividendo demográfico através de investimentos nos jovens".

Futuro

O Fórum pretende envolver o grupo na busca de soluções para superar os desafios globais e para construir um futuro sustentável no continente.

Como parte das atividades de maio, o angolano Adão Pinto lança a obra "a Verdade da minha iagem" no fórum que pretende captar investimentos para áreas-chave para maximizar o  potencial dos jovens nas próximas décadas.

A União Africana revelou que conta com o grupo para desenvolver metas que fazem parte da Agenda 2063 para o avanço do continente e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Notícias relacionadas:

Acidentes de trânsito são principal causa de morte entre adolescentes  

Educação e bem-estar são temas centrais do Dia Internacional das Famílias

Compartilhe

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 23 DE MAIO DE 2017
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 23 DE MAIO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

maio 2017
S T Q Q S S D
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031