Ásia-Pacífico: fórum da ONU destaca fim da pobreza e energia sustentável

Ouvir /

Sessão anual da Comissão Econômica e Social da ONU para Ásia e Pacífico, Escap, ressalta implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; em mensagem de vídeo, secretário-geral elogiou órgão por suas ações para reduzir a pobreza.

Delegações e oficiais da região da Ásia e Pacífico se reúnem em Bangkok, na Tailândia, para a abertura da 73ª sessão anual da Comissão Econômica e Social da ONU para Ásia e Pacífico, Escap. Foto: Escap/Suwat Chancharoensuk

Laura Gelbert Delgado, da ONU News em Nova Iorque.

Países da região da Ásia e Pacífico estão discutindo cooperação econômica e  integração nesta semana no escritório regional das Nações Unidas em Bangkok, na Tailândia.

A 73ª sessão anual da Comissão Econômica e Social da ONU para Ásia e Pacífico, Escap, concentra-se em como os países da região podem alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Cooperação

Durante o encontro de uma semana, participantes vão revisar e endossar uma série de resoluções e políticas, incluindo um plano regional para a implementação dos ODSs.

O plano estabelece prioridades para cooperação regional e pede maior colaboração técnica em áreas como redução do risco de desastres, mudança climática, dados e estatísticas.

Além disso, a Escap está desenvolvendo um mecanismo de recursos regionais sobre os ODSs, que incluirá relatórios analíticos e ferramentas de capacitação pela internet.

Secretário-geral

Um dos temas que serão discutidos essa semana é cooperação regional para energia sustentável na região, que é um tema especial da sessão deste ano.

Em mensagem de vídeo para a Comissão, o secretário-geral da ONU, António Guterres, elogiou a Escap por suas ações para reduzir a pobreza, proteger o meio ambiente e ajudar na realização da Agenda 2030.

Notícias Relacionadas:

Na China, Guterres fala em “revitalizar cooperação para o bem comum”

Economias da Ásia propensas às incertezas e ao protecionismo comercial

Mundo registrou “desenvolvimento impressionante” nos últimos 25 anos

Compartilhe

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 23 DE MAIO DE 2017
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 23 DE MAIO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

maio 2017
S T Q Q S S D
« abr    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031