Guterres tem discussões construtivas sobre Iêmen e Líbia

Ouvir /

Com o ministro das Relações Internacionais da Arábia Saudita, António Guterres aborda possíveis soluções políticas para os dois países; passagem por vários países árabes é a primeira grande viagem desde que assumiu o posto em 1 de janeiro.

António Guterres. Foto: ONU/Mark Garten

Leda Letra, da ONU News em Nova Iorque.

Durante sua visita à Arábia Saudita, o secretário-geral da ONU encontrou-se neste domingo com o ministro das Relações Internacionais. Após a conversa com Adel bin Ahmad-Al-Jubeir, António Guterres declarou ter tido "discussões muito importantes e muito construtivas sobre o Iêmen e a Líbia".

Os dois debateram possíveis soluções políticas para os dois países em crise, além de falarem também sobre a Síria e o Iraque. Após o encontro, Guterres concedeu declarações aos jornalistas na capital saudita, Riade.

Síria

Segundo Guterres, a Arábia Saudita é um pilar para a estabilidade da região e para o multilateralismo.

O chefe da ONU também agradeceu o trabalho do governo saudita, que vem ajudando a oposição síria a estar presente com uma delegação na conferência de Genebra, uma reunião da ONU para facilitar conversas entre os sírios em conflito, marcada para 20 de fevereiro.

A passagem por vários países árabes é a primeira grande viagem do secretário-geral da ONU desde que assumiu o cargo, no dia 1º de janeiro. Antes da Arábia Saudita, ele esteve na Turquia e a partir de segunda-feira, passará por Omã, Catar e Egito.

Notícias Relacionadas:

Secretário-geral quer mais parcerias entre organizações humanitárias

Síria e refugiados são foco da agenda de Guterres na Turquia

Secretário-geral pede acesso igualitário das garotas à área das ciências

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 6 MIN, 22 DE JUNHO DE 2017
JORNAL DA ONU - 6 MIN, 22 DE JUNHO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

junho 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930