Unicef investe em projetos de tecnologia para crianças vulneráveis

Ouvir /

Interessados devem notificar a agência até 26 de fevereiro; segundo um dos líderes do projeto, objetivo é investir em tecnologias de código aberto para crianças.

Foto: Unicef/Sanadiki

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, vai apoiar empresas de tecnologia com potencial de melhorar a vida das crianças mais vulneráveis. Os recursos são do recém lançado fundo de inovação da agência da ONU.

O objetivo do projeto, segundo um de seus líderes, Christopher Fabian, é investir em tecnologias de código aberto para crianças. Este tipo de programa pode ser usado e modificado livremente.

Oportunidades

Segundo Fabian, o fundo vai buscar identificar oportunidades em países em todo o mundo e espera ajudar no desenvolvimento de soluções simples para problemas urgentes enfrentados pelas crianças.

Para se candidatar ao financiamento, os projetos devem ter código aberto e um protótipo em funcionamento. Eles podem envolver o desenvolvimento de uma nova tecnologia ou aprimorar uma já existente.

Próxima Fase

O programa já levantou US$ 9 milhões até o momento e oferece a inovadores em países em desenvolvimento um mecanismo de financiamento para ajudá-los a levar seus projetos à próxima fase.

Os investimentos do fundo de inovação do Unicef são centrados em três áreas: produtos para menores de 25 anos que abordem questões como aprendizado e participação de jovens; projetos relacionados à informação em tempo real e tomada de decisão; e infraestrutura para aumentar o acesso a serviços e informação.

Critérios de Seleção

Interessados devem notificar a agência até 26 de fevereiro. As inscrições serão avaliadas de acordo com diversos critérios, incluindo a relevância do projeto para crianças.

O fundo de inovação do Unicef já investiu em projetos de tecnologia que atingem atualmente, milhões de pessoas.

Leia Mais:

Aleitamento materno reduz mortalidade infantil | Rádio das Nações Unidas

Unicef pede US$ 2,8 bilhões em ajuda humanitária para crianças | Rádio das Nações Unidas

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031