Merenda escolar garantida para 125 mil crianças marfinenses em cinco anos

Ouvir /

PMA anunciou doação de US$ 35,6 milhões dos Estados Unidos; metas incluem melhorar taxas de matrícula e reter alunos; cerca de quatro em cada 10 menores em idade escolar primária estão fora do ensino.

Foto: Unicef/Pierre Holtz

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

Pelo menos 125 mil crianças marfinenses vão continuar a receber uma refeição quente diária do Programa Mundial de Alimentação, PMA, durante os próximos cinco anos.

A agência anunciou esta segunda-feira que 613 escolas primárias públicas das regiões mais vulneráveis serão beneficiadas pelos US$ 35,6 milhões recebidos da iniciativa McGovern-Dole International Food. O fundo foi doado através do governo norte-americano.

Programa Sustentável

O embaixador dos Estados Unidos na Cote d'Ivoire, Terence McCulley, reiterou o compromisso do seu país em trabalhar com o povo e o governo marfinenses para melhorar as vidas, especialmente das crianças que devem ir à escola.

A ideia do financiamento é permitir que a merenda escolar seja sustentável no país, também conhecido como Costa do Marfim.

Em sete regiões marfinenses pretende-se também desenvolver e reforçar as capacidades de agricultoras que fornecem os alimentos usados pela iniciativa.

Futuro

O diretor do PMA no país, Gianluca Ferrera, declarou que o donativo norte-americano veio ajudar a quebrar o ciclo da fome e do analfabetismo. Para o representante, o apoio à alimentação escolar revela uma ação conjunta para investir no futuro dos marfinenses.

Com os fundos, pretende-se melhorar as taxas de matrícula e de retenção dos alunos nas escolas. Dados oficiais indicam que 43% de meninas e 34% de meninos em idade escolar primária estão fora do ensino.

A outra ideia é melhorar a alfabetização e a educação primária, especialmente para as meninas, bem como a saúde e os hábitos alimentares.

Leia Mais:

Conselho de Segurança aprova redução do contingente militar da Onuci

ONU: situação de segurança na Cote d’Ivoire é estável 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031