Unicef anuncia parceria para crianças refugiadas e migrantes

Ouvir /

Iniciativa em conjunto com o governo da Eslovênia busca melhorar a proteção e os cuidados a menores que estão se deslocando; até 3 mil refugiados e migrantes passam pelo país europeu todos os dias.

Parceria visa melhorar o cuidado e a proteção de crianças que estão se deslocando. Foto: Unicef/Tomislav Georgiev

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, e o governo da Eslovênia anunciaram uma parceria com o objetivo de melhorar o cuidado e a proteção de crianças que estão se deslocando.

Segundo a agência da ONU, até 3 mil refugiados e migrantes passam pelo país todos os dias.

Crise

Apesar das ações do governo para fornecer abrigo e serviços essenciais para as pessoas em movimento, os sistemas de apoio estão no limite por causa da escala da crise.

O objetivo do Unicef é fortalecer e aumentar os serviços de proteção a crianças na Eslovênia, treinando trabalhadores na linha de frente, promovendo hábitos de higiene e distribuindo suprimentos para o inverno.

Crianças

A coordenadora especial do Unicef para a crise de refugiados e migrantes na Europa lembrou que "crianças em movimento são, antes de tudo, crianças. Elas precisam de um local e tempo para brincar e descansar de árduas jornadas, comida adequada para sua idade e abrigo para o inverno frio".

Marie-Pierre Poirier declarou que a agência da ONU está trabalhando com o governo esloveno e outros parceiros para fornecer o cuidado que elas precisam enquanto estão no caminho para seus destinos finais.

Ações

Entre as principais ações em que o Unicef e a ONG parceira no país vão se concentrar estão a criação de espaços para crianças e suas famílias e de aprendizado para os menores, além de treinamento para as equipes trabalhando nos centros de trânsito.

Outra medida é o apoio à campanha de promoção de higiene, nas línguas da população migrante.

Leia Mais:

Unicef: inverno rigoroso representa risco adicional para crianças refugiadas | Rádio das Nações Unidas

Unicef e parceiros ajudam mais de 12 milhões de crianças | Rádio das Nações Unidas

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031