Líbia: enviado da ONU condena ataque com camião-bomba que matou dezenas

Ouvir /

Representante do secretário-geral renova pedido de união contra o terrorismo; agências de notícias anunciaram que pelo menos 47 pessoas perderam a vida após a invasão desta quinta-feira ao centro de formação de segurança no leste.

Kobler frisou ue a Lêbia não pode dar-se ao luxo de continuar dividida.Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque. 

O representante especial do secretário-geral para a Líbia, Martin Kobler, condenou com veemência o ataque terrorista desta quinta-feira contra uma academia policial em Zliten, no leste do país.

Agências de notícias informaram que pelo menos 47 pessoas morreram após a invasão de um camião armadilhado ao centro de formação de segurança de al-Jahfal. O local da explosão foi uma base militar durante o governo do deposto líder líbio Muammar Khadafi.

Formação

O enviado descreveu o ataque como “ato hediondo que demonstra uma vez mais que é preciso um progresso urgente na formação do Governo do Acordo Nacional e na reconstrução das forças de segurança líbias”.

Na nota, o representante reitera que  todos os cidadãos nacionais devem  colocar as suas diferenças à parte e “unir-se para enfrentar o flagelo do terrorismo”.

Kobler destaca que o país”não pode dar-se ao luxo de continuar dividido” perante tais atos terroristas.

Portos Atacados

A mensagem segue-se a uma nota de Kobler a condenar um ataque a dois terminais de petróleo pelo grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Isil, que é localmente conhecido pela denominação em árabe Daesh.

Na segunda-feira, um grupo de combatentes tentou invadir portos petrolíferos em Sidra e na cidade de Ras Lanuf, onde teria sido incendiado um tanque com mais de 420 mil barris de petróleo.

Leia Mais:

Enviado da ONU deplora ataque do Isil a portos de petróleo na Líbia

Enviado da ONU diz que acordo da Líbia não pode voltar a ser negociado 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031