Em Moçambique, PMA quer apoiar busca de melhores resultados no ensino

Ouvir /

Agência da ONU é uma das que participa num encontro com Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano; até esta sexta-feira evento aborda métodos para chegar à meta; alimentação escolar é parte de uma iniciativa a cargo do Banco Mundial.

Objetivos do Saber objetivos incluem definição de políticas. Foto: PMA Moçambique/Wilson Gama.

O Programa Mundial de Alimentação, PMA, está entre as agências reunidas com as autoridades de educação em Moçambique para identificar prioridades e definir planos para melhorar a alimentação escolar.

No encontro intitulado “Abordagem Sistematizada para Melhores Resultados da Educação, AE-Saber”,  a meta é apoiar os países nos quais haverá um  acompanhamento dos progressos.

Reforço

A abordagem dos Sistemas para Melhores Resultados da Educação, com a sigla Saber, é uma proposta do Banco Mundial para produzir dados comparativos sobre as políticas essenciais da educação e das instituições. A iniciativa apoia os países no reforço dos seus sistemas de educação.

A alimentação escolar é uma das componentes do Saber, dentro da vertente da saúde escolar.

Comunidade

Através do Saber AE, os países podem avaliar a sua situação quanto a objetivos que incluem definição das políticas; da capacidade financeira e institucional, a coordenação; e o papel da comunidade.

Os outros  parceiros envolvidos na criação da estrutura funcional da alimentação escolar e saúde escolar são o Fundo das Nações Unidas para Infância, Unicef, e a Organização Mundial da Saúde, OMS.

Leia Mais:

Moçambique vai aumentar resposta ao HIV

Moçambique regista avanços a nível de politicas económicas

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031