PMA envia ajuda para 7 mil pessoas em escolas e hospitais na Ucrânia

Ouvir /

Alimentos serão entregues em parceria com a agência de assistência e desenvolvimento adventista para estudantes e pacientes na região leste do país; objetivo é fazer com que população se mantenha saudável.

O Programa Mundial de Alimentos conseguiu retomar a entrega de ajuda humanitária em Donestsk. Foto: PMA/Abeer Etefa

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.*

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, iniciou esta quarta-feira uma campanha para o envio de comida para 7 mil pessoas em escolas e hospitais na Ucrânia.

Com o apoio da agência de assistência e desenvolvimento adventista, Adra, que é uma ONG parceira do PMA, os alimentos estão sendo entregues na região leste do país, a mais atingida pelos conflitos.

Saudáveis

O representante da agência da ONU na Ucrânia, Giancarlo Stopponi, disse que “os confrontos na área incluíram ataques com bombas e mísseis que causaram a morte de civis e a destruição de propriedades e infraestruturas, como hospitais e escolas”.

Stopponi afirmou que “ao fornecer alimentos a alunos e pessoas doentes, a agência da ONU quer garantir que esse grupo, considerado vulnerável, tenha acesso a produtos nutritivos para mantê-los saudáveis”.

Emergência

O diretor da ONG parceira, Anatoliy Begas, disse que com o aumento dos preços dos alimentos, a baixa renda e a crise humanitária, os pacientes dos hospitais e os estudantes se tornaram mais vulneráveis”.

A meta da operação de emergência do PMA é fornecer alimentos para 575 mil pessoas até o fim do ano.

Com a ajuda de várias organizações parceiras, a agência da ONU já conseguiu entregar comida para mais de 250 mil afetados pelo conflito e pela violência nas regiões de Luhansk e Donetsk.

*Apresentação: Laura Gelbert.

Leia Mais:

Ucrânia: com a chegada do inverno, ONU alerta para risco a 700 mil crianças

Acnur distribui assistência no leste da Ucrânia pela 1ª vez em meses

Ucrânia: subsecretário-geral da ONU pede acesso humanitário urgente

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031