Encontro global discute pela 1ª vez inovação para crianças

Ouvir /

Evento foi organizado pelo Ministério das Relações Internacionais da Finlândia e pelo Unicef; representante do Fundo no Brasil falou à Rádio ONU sobre a importância do evento.

Foto: Unicef

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

Um encontro em Helsinque, na Finlândia, buscou formas de assegurar inovações tangíveis para crianças em todo o mundo e, assim, acelerar os progressos para os menores menos favorecidos.

A primeira conferência global sobre inovações para crianças e jovens foi organizada pelo Ministério das Relações Internacionais da Finlândia e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef.

Brasil

Por telefone, o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, falou sobre a importância do evento que terminou nesta terça-feira.

"Os avanços que temos visto nas últimas décadas têm sido, por um lado, maravilhosos. Por outro lado, não são avanços que afetem, que cheguem, a todas as crianças, a todos os adolescentes. Alguns avanços chegam à maioria, mas não estão chegando a todos. E nós achamos que a inovação, inovando na nossa forma de atuar, na nossa forma de entregar programas para crianças, podemos fechar essa brecha, esse gap (essa lacuna) entre os ricos e os pobres, ou seja, encontrar a forma de chegar a última criança que não está incluída na política que for".

A Rádio ONU também conversou com o presidente do instituto Tim, Manoel Horácio, que falou da parceira com o Unicef.

"Este projeto 'Fora da escola não pode!', eu fiquei encantado por nós temos 3,8 milhões de crianças ou jovens adultos que estão fora da escola. É extremamente importante colocar esse pessoal, tirar das ruas, e voltar para a escola. E também, eu acho, que é extremamente importante conseguir que haja um sistema educacional que possa acolher realmente as crianças para que saiam adultos bem educados e bem formados e preparados para a vida".

O evento global antecedeu uma conferência anual sobre tecnologia, que deve reunir cerca de 15 mil pessoas na capital finlandesa entre 11 e 12 de novembro.

 

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031