Daniela Mercury usa testemunho pessoal para combater preconceito

Ouvir /

Cantora emprestou para a ONU imagens inéditas de seu casamento com Malu Verçosa Mercury para um vídeo da campanha Livres & Iguais; a Campeã da ONU pela Igualdade espera que sociedade mude visão sobre famílias homoafetivas.

Cenas do casamento de Malu e Daniela Mercury estão em novo vídeo de campanha da ONU

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York. 

Foi divulgado nesta sexta-feira o novo vídeo da campanha "Livres & Iguais" das Nações Unidas, sobre direitos das pessoas LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais).

Ao som da música "Maria Casaria", é possível ver imagens inéditas do casamento da cantora Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa Mercury. A canção foi escrita por Daniela, em homenagem à esposa.

Contribuição

Casadas há dois anos, as Campeãs das Nações Unidas pela Igualdade estiveram na sede da organização, em Nova York, para lançar o vídeo e conceder entrevista à Rádio ONU.

Daniela Mercury explicou que a contribuição do casal é "verdadeira e sincera" e que juntas, ela e Malu decidiram usar a vida pessoal para combater a discriminação e o preconceito contra os LGBTI.

Exemplo

"Falar da gente mesmo, acho que essa é a grande diferença. Usar o nosso testemunho pessoal, falar do cotidiano de nossas vidas, eu acho que esse é o elemento transformador. E usar o nosso amor como exemplo de que a sociedade precisa mudar rapidamente o seu olhar sobre as famílias homoafetivas e acolher toda a diversidade da sociedade."

Como defensora da igualdade dos direitos LGBTI e rosto da campanha "Livres & Iguais" da ONU, a cantora trabalha para que todos aprendam com as crianças a importância da aceitação.

Gerações Futuras

"Porque a sociedade aprendeu errado. Até muito pouco tempo se falava que a homossexualidade era uma doença e na verdade a doença era social. Então a gente agora tem que esclarescer muitas coisas que ficaram confusas e que geraram invisibilidade social das pessoas LGBT. Hoje em dia está se esclarescendo tudo, está se vendo o que já tinha que ter sido visto há muito tempo. Criança não discrimina, então a gente tinha que aprender com as crianças porque elas não separam ninguém por nenhum tipo de diferença, pelo contrário."

Na ONU, Daniela Mercury e Malu Verçosa Mercury tiveram um encontro com o secretário-geral Ban Ki-moon. Elas também participaram de um evento de alto nível sobre desafios para as pessoas LGBTI na América Latina e o que é preciso ser feito para acabar com a violência homofóbica e a discriminação na região.

No encontro, o embaixador do Brasil junto às Nações Unidas, Antonio Patriota, afirmou que o país tem um compromisso firme com os direitos humanos para todos, independente da orientação sexual.

Leia Mais:

Daniela Mercury participa de evento nas Nações Unidas sobre direitos LGBTI

Agências da ONU emitem declaração sem precedentes sobre direitos LGBTI

Ban elogia decisão da Suprema Corte americana sobre homossexuais

 

 

 

 

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031