Victoria Beckham ajuda na consciencialização sobre Sida na Etiópia

Ouvir /

Ex-cantora britânica, que agora se dedica à moda, é embaixadora da Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Sida, Onusida; diretor-executivo do órgão também participou da visita ao país.

Victoria Beckham em visita à Etiópia. Foto: Onusida

Laura Gelbert, da Rádio OUN em Nova Iorque.

O diretor-executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Sida, Onusida, Michel Sidibé, e a embaixadora da Boa Vontade da agência, Victoria Beckham, completaram a visita conjunta à Etiópia.

O objetivo foi aumentar a consciencialização sobre o HIV e destacar a necessidade de acelerar a resposta internacional para acabar com a epidemia de Sida até 2030.

Mulheres e Crianças

Durante a estadia na Etiópia, ambos visitaram um centro que fornece assistência a órfãos e crianças afetadas pelo HIV e também um hospital, em Adis Abeba, onde encontram-se com mães, bebés e crianças afetados pelo vírus.

Sidibé e Victoria Beckham também estiveram num empreendimento local que emprega cerca de 120 mulheres a viver com o HIV. Estas fazem artigos de couro e joias tradicionais.

Esperança

A embaixadora da Boa Vontade afirmou ter ficado "impressionada pelos serviços de apoio e cuidado".  Segundo Victoria Beckham, "para fazer a mudança acontecer, ninguém deve ser deixado para trás, especialmente as jovens raparigas, que são mais vulneráveis à infeção por HIV".

Já o chefe do Onusida afirmou que durante a viagem viu como o país se está a mover "do desespero à esperança". Michel Sidibé mencionou "mães a permanecer saudáveis e seus bebés a nascer livres do HIV".

Leia mais:  

Ex-Spice Girl Victoria Beckham torna-se embaixadora do Unaids

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031