Unicef elogia líderes religiosos de Mianmar por apoio às crianças do país

Ouvir /

Representantes budistas, cristãos, hindus e muçulmanos divulgaram declaração lembrando aos políticos que as crianças representam um terço da população de Mianmar; Unicef pede que menores estejam no centro das eleições.

Crianças em Mianmar. Foto: Unicef Mianmar

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, elogiou a declaração conjunta divulgada por líderes religiosos de Mianmar. No documento, representantes das comunidades budista, cristã, hindu e muçulmana lembram ao público e aos políticos que as crianças representam um terço da população do país.

Por isso, elas devem estar no centro das eleições, marcadas para o dia 8 de novembro. Segundo o Unicef, os líderes defendem na declaração a tolerância e a liberdade religiosa, para que todas as crianças de Mianmar possam crescer e desenvolver todo o seu potencial.

Confiança

O representante do Unicef  no país, Bertrand Bainvel, afirmou que os líderes religiosos têm um papel importante na defesa dos direitos das crianças e também para ganhar a confiança do público.

A agência da ONU menciona as recentes expressões de intolerância religiosa no país, diante das "históricas eleições de 2015, que precisam ser pacíficas, livres e justas".

Sem Discriminação

O Unicef explica que na declaração dos líderes das quatro religiões, também é feito um apelo aos pais, para que demonstrem "paz, harmonia, entendimento e cooperação sem fazer discriminações devido à raça, à religião ou à cultura".

O representante em Mianmar também afirmou que muito do futuro do país depende do que a sociedade pode fazer agora pelas crianças. Segundo Bertrand Bainvel, as eleições são "o momento perfeito para o compromisso com novas políticas, metas e recursos" para a população infantil.

O Unicef também vê o momento eleitoral como o ideal para valorizar a paz e a tolerância, que são essenciais para que as crianças se desenvolvam em harmonia.

Leia Mais:

Ban elogia acordo de cessar-fogo em Mianmar

ONU alerta que está piorando a situação das crianças em áreas de conflito

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031