Tanzânia cita medidas para combater assassinato de albinos

Ouvir /

Em entrevista à Rádio ONU, representante do país nas Nações Unidas mencionou ações como acusação dos responsáveis, trabalho com líderes religiosos e comunitários e educação nas aldeias; o 1º Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo foi assinalado a 13 de junho passado.

O 1º Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo foi assinalado a 13 de junho deste ano. Imagem: Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (EACDH)

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O representante da Tanzânia junto às Nações Unidas afirmou que o governo do país está a tomar medidas para combater o assassinato de pessoas com albinismo.

Em entrevista à Rádio ONU, o embaixador Tuvako Manongi citou a acusação aos responsáveis por tais crimes, o trabalho com líderes religiosos e comunitários além da educação nas aldeias.

Consciencialização

O 1º Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo foi assinalado a 13 de junho deste ano.

Na altura, o alto comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Al Hussein, afirmou que a data era "uma oportunidade de celebrar os talentos e conquistas das pessoas com albinismo e de união à luta contra os desafios que eles enfrentam”.

Genes Recessivos

Em mensagem, o representante declarou que em todas as sociedades, bebés nascem com albinismo por causa de genes recessivos em ambos os pais.

Em todo o mundo, essas crianças têm “grande probabilidade de enfrentar assédio, preconceito e até violência por conta de estereótipos baseados na cor de sua pele”.

Em junho de 2015, o Conselho de Diretos Humanos da ONU nomeou Ikponwosa Ero como a primeira especialista independente sobre os direitos humanos das pessoas com albinismo.

Primeiro Dia Mundial de Conscientização do Albinismo celebrado neste sábado

Nações Unidas lançam site sobre direitos dos albinos

ONU terá relator sobre direitos de pessoas com albinismo

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031