Na Eslováquia, Ban destaca importância de viver de forma sustentável

Ouvir /

Secretário-geral afirmou ter ficado "impressionado" ao entrar na cidade histórica de Levoca; chefe das Nações Unidas destacou a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ban Ki-moon cumprimenta o presidente da Eslováqui, Andrej Kiska. Foto: ONU/Rick Bajornas

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

Em Levoca, na Eslováquia, o secretário-geral das Nações Unidas destacou o importante papel da comunidade local, particularmente dos prefeitos e governadores, e a importância de viver de forma harmoniosa e sustentável.

Falando a jornalistas, Ban Ki-moon ressaltou que a cidade foi designada Patrimônio Cultural da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco.

Herança Comum

O chefe da ONU afirmou ter ficado "profundamente impressionado" ao entrar na área, por conta das diversas construções históricas.

Ban disse que estas podem pertencer à cidade e seus cidadãos mas acredita que são "herança comum da humanidade" e que é muito importante preservá-las.

Desenvolvimento Sustentável

O secretário-geral lembrou a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na sede da ONU há três semanas.

As metas são parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que busca acabar com a pobreza e combater a desigualdade e a mudança climática nos próximos 15 anos.

Falando ao prefeito da cidade, Ban afirmou ser importante tomar todas as medidas necessárias para abordar a questão da mudança climática. Ele pediu trabalho conjunto para tornar a Eslováquia e todo o mundo melhor para todos.

No domingo, o secretário-geral reuniu-se com o presidente do país, Andrej Kiska.

Leia Mais:

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031