Natura reconhecida pela ONU por seu compromisso com a sustentabilidade

Ouvir /

Empresa brasileira vence o prêmio Campeões da Terra na categoria Visão Empresarial; para diretor do Pnuma, Natura é uma inspiração e mostrou que o consumo sustentável é possível e beneficia comunidades.

Foto: Natura/Divulgação

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

A Natura, produtora brasileira de cosméticos e de produtos de higiene pessoal, é vencedora do prêmio Campeões da Terra das Nações Unidas, na categoria "Visão Empresarial".

O Programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, classifica a Natura como "pioneira na produção sustentável" e reconhece o compromisso da empresa em colocar a sustentabilidade no coração da sua estratégia de negócios.

Economia Verde

Ao anunciar o prêmio, o diretor do Pnuma declarou que o trabalho da Natura "demonstra um compromisso admirável com o meio ambiente e afirma o potencial da economia verde".

Achim Steiner destacou que o sucesso serve de "inspiração e de modelo de negócios" em todo o mundo. Para ele, a Natura mostrou que " consumo e padrões de produção sustentáveis não são apenas possíveis, mas beneficiam a própria empresa e as comunidades".

Impactos

Ao ser informado sobre o prêmio Campeões da Terra, o CEO da Natura, Roberto Lima, declarou ao Pnuma que o reconhecimento "inspira a companhia a aumentar seu potencial de gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente".

A Natura foi fundada no Brasil em 1969 e alcançou quase R$7,5 bilhões de receita líquida no ano passado. Cerca de 7 mil pessoas são funcionárias da companhia, que também trabalha com 1,8 milhão de consultores.

Açaí e Ucuuba

A Natura está presente em 14 países e em 2007, foi declarada uma empresa de carbono neutro, por ter reduzido suas emissões.

O Pnuma destaca que as embalagens dos produtos da companhia são feitos de material reciclado, sendo que a linha Ekos beneficia as comunidades da Amazônia, já que são utilizados ativos da região, como andiroba, açaí, buriti e ucuuba.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031