Na ONU, Kaká participa de evento para mobilizar jovens no combate à fome

Ouvir /

Jogador é embaixador da Boa Vontade do Programa Mundial de Alimentos, PMA; acabar com a fome até 2030 é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Kaké participou em evento paralelo à Cúpula da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável. Foto: ONU/Cia Pak

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

Um evento paralelo à Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável discutiu, neste sábado, o papel dos jovens para a erradicação da fome.

Um dos participantes do encontro foi o jogador de futebol brasileiro Kaká.

Mobilização

"O evento que vai lançar o programa do Fome Zero para a gente tentar acabar com a fome até 2030 é um programa de conscientização, principalmente para os jovens. Para que a gente possa realmente, cada um fazer dentro do seu limite, dentro das suas possibilidades, uma mobilização, para que a gente alcance o maior número de pessoas possíveis para acabar realmente com esse problema que assola tantas pessoas no mundo".

O evento de alto nível, na sede da ONU, em Nova York, mostrou como os jovens são essenciais para sucesso dos Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável.

O enfoque do encontro foi o Objetivo 2, que busca "acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável".

Embaixador

O evento "Mobilizando a Geração Fome Zero" foi co-organizado pela Missão da Irlanda junto à ONU, a Organização das Nações Unidos para Agricultura e Alimentação, FAO, o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, Ifad, e o Programa Mundial de Alimentos, PMA.

Kaká é embaixador da Boa Vontade do PMA. Na entrevista à Rádio ONU, ele falou sobre seu trabalho na agência.

"O trabalho de embaixador é um pouco de levar a palavra, de falar daquilo que faz. Como embaixador do programa, eu procuro levar as pessoas um pouco à conscientização do que realmente é o problema da fome no mundo. Procuro estar em eventos, hoje através das redes sociais, usar isso também para divulgar alguma campanha específica, sempre que possível ir pessoalmente em algum programa especial para divulgar e participar diretamente das entregas de alimentos, desse tipo de coisa".

Entre os outros participantes do evento desde sábado na ONU estavam os chefe da FAO, José Graziano da Silva, do PMA, Ertharin Cousin, e do Ifad, Kanayo F. Nwanze, e o presidente da Irlanda, Michael D. Higgins.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031