David Beckham leva vozes de crianças à Assembleia Geral da ONU

Ouvir /

Jogador é embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef; Assembleia da Juventude é uma instalação digital criada pelo Google para a agência da ONU.

Ban Ki-moon e David Beckham no evento, Assembleia da Juventude. Foto: ONU/Amanda Voisard

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

David Beckham, embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, participou da inauguração de uma instalação que leva vozes de jovens e crianças à Assembleia Geral da ONU.

Também participaram da cerimônia desta quinta-feira o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o diretor-executivo do Unicef, Anthony Lake, e dois jovens da iniciativaVozes da Juventude do Fundo.

Tecnologia

A Assembleia da Juventude é uma instalação digital criada pelo Google para o Unicef.

Enquanto a ONU se prepara para adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a iniciativa usa tecnologia móvel e mídias sociais para levar mensagens pessoais de crianças e jovens em todo o mundo para os líderes mundiais.

Esperança

As mensagens destacam os desafios que eles enfrentam em suas casas e comunidades, incluindo pobreza extrema, desigualdade, violência, doenças e conflitos, assim como expressam suas esperanças para o futuro.

Na inauguração, David Beckham fez um apelo aos líderes mundiais para que ouçam estas mensagens e tomem medidas para transformar as vidas de milhões de crianças.

O pedido é para que coloquem as crianças e jovens menos favorecidos no centro de todas as decisões e investimentos na nova agenda de desenvolvimento.

David Beckham afirmou que fica com o "coração partido ao ver a luta que crianças e jovens em todo o mundo enfrentam todos os dias".

O jogador é embaixador da Boa Vontade do Unicef há dez anos. Ele disse ter se encontrado com crianças de várias partes do mundo e que independente de quais desafios elas enfrentam, todas compartilham da mesma esperança para um futuro melhor.

Nova Agenda

Para Beckham, "há uma oportunidade este ano, com o mundo focado nos novos objetivos globais, de tornar essa esperança realidade para milhões de crianças".

Para o secretário-geral da ONU, "os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio falam a todas as pessoas em todos os países, especialmente crianças".

Ban Ki-moon afirmou que "as vozes dos jovens ajudaram a moldar a ousada agenda 2030". Ele declarou que agora o mundo "deve fazer mais para envolver os jovens na conquista desses objetivos e na construção de um mundo de paz, prosperidade e justiça para todos em um planeta saudável".

Oportunidade

Segundo o Unicef, apesar do progresso feito na realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, milhões de crianças ainda são deixadas para trás.

Quase 6 milhões de menores de cinco anos ainda morrem todos os anos principalmente por causas que poderiam ser evitadas. Mais de 120 milhões de cianças e adolescentes ainda não estão na escola, e outros milhões a mais não estão recebendo educação de qualidade.

Para o Fundo, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável apresentam uma oportunidade fundamental para estender o progresso para todas as crianças, mas apenas se o mundo fizer do alcance às crianças mais desfavorecidas e vulneráveis uma prioridade política.

Leia Mais:

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031