Unicef recebe relatos de abuso sexual de crianças no Paquistão

Ouvir /

Agência está em contato com o governo para entender a dimensão dos crimes; menores teriam sido abusados durante vários anos no distrito de Kasur; Unicef reforça que mais precisa ser feito pela proteção das crianças.

Crianças em acampamentos para deslocados no Paquistão. Foto: Irin

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

O vice-diretor para o sul da Ásia do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, informou esta terça-feira que a agência recebeu relatos de abuso sexual cometidos contra crianças no Paquistão.

Segundo Philippe Cori, os menores teriam sido abusos durante vários anos e os casos ocorreram no distrito de Kasur, no oeste do país. O Unicef está em contato com o governo do Paquistão para "entender a dimensão completa dos crimes".

Apoio

O representante ressaltou ser "vital que as crianças afetadas e suas famílias recebam imediatamente todos os cuidados e proteção necessários", para que não sejam vitimizadas e possam se curar do trauma.

Cori destacou que "nenhuma criança deveria sofrer violência, abuso ou exploração". Para ele, foram "crimes horrorosos", que mostram ser preciso fazer mais para proteger os menores de tais abusos.

Prevenção

O Unicef está trabalhando com as autoridades paquistanesas para prevenir que mais crianças sofram violência sexual. A agência lembra que o país e várias nações assinaram um pacto para o fim da exploração sexual de menores.

A agência da ONU espera que os responsáveis pelos "terríveis abusos sejam levados à Justiça" e está pronta para ampliar seu trabalho com as autoridades nacionais para evitar novos crimes do tipo.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031