OMT faz conferência para reforçar a imagem do turismo africano

Ouvir /

Proposta é reverter percepção negativa criada por crises políticas e de saúde; sector é um dos mais promissores para o desenvolvimento do continente; no ano passado, 56 milhões de estrangeiros visitaram África.

Sector gera imenso potencial ao continente. Foto: OMT

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova Iorque.

A Organização Mundial do Turismo, OMT, promove até quarta-feira uma conferência para melhorar a imagem do turismo africano. O encontro decorre na capital do Gana, Accra.

A OMT explica que o potencial do turismo em África é prejudicado pela percepção negativa sobre o continente, devido a crises em regiões específicas.

Ébola

O surto de ébola é o exemplo mais recente: no ano passado, a chegada de turistas internacionais no continente subiu apenas 2%. Antes do vírus, a média de crescimento era 5%.

Mas o sector turístico é dos mais promissores para o desenvolvimento em África. No ano passado, o continente recebeu a visita de 56 milhões de estrangeiros, contra 26 milhões de visitantes no ano 2000.

Receitas Financeiras

As receitas geradas com a movimentação de turistas internacionais batem os US$ 36 mil milhões por ano, ou quase 7% de todas as exportações do continente.

A OMT acredita que África tem uma imensa oportunidade de utilizar seu potencial turístico para aumentar sua participação na economia global. Além disso, o setor pode ajudar a criar empregos para milhões de pessoas e contribuir com a preservação ambiental.

Posicionamento de Marca

Assim, a conferência que decorre em Gana trata da importância de se criar uma forte imagem de marca para o turismo africano. Os participantes também analisam como alguns destinos podem aumentar sua competição de mercado.

Outra proposta é ampliar a sinergia entre os países, para que aumentem as cooperações sobre promoção e posicionamento de uma marca única que represente o turismo em África.

 

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031