Energia: chefe da agência da ONU para Meio Ambiente elogia plano de Obama

Ouvir /

Declaração de Achim Steiner foi emitida nesta terça-feira; na avaliação do secretário-geral das Nações Unidas, Plano de Energia Limpa divulgado pelo presidente dos Estados Unidos mostra “a determinação do país em combater o aquecimento global”.

Energia sustentável. Foto: Banco Mundial/Dana Smillie

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York.

O diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente elogiou nesta terça-feira o Plano de Energia Limpa anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em nota, Achim Steiner declarou que o projeto "é um compromisso bem-vindo" não apenas para reduzir as emissões de carbono, mas para aumentar o uso de fontes renováveis.

Paris

Para o chefe da agência da ONU, "este é um importante sinal dos Estados Unidos na preparação para as negociações sobre o clima em Paris".

Ele disse ainda esperar que a liderança do presidente Obama e de outros líderes e nações ajude a alcançar um "acordo duradouro e significativo" entre todos os Estados em dezembro, na COP  21.

Mudança Climática

Segundo Steiner, a "mudança climática é a questão definidora" desta época e todos têm a responsabilidade a agir de forma decisiva pelo bem das futuras gerações. Ele afirmou que o Pnuma está pronto para ajudar os Estados-membros a abordar este desafio.

Na avaliação do secretário-geral da ONU, o projeto anunciado pelo presidente dos Estados Unidos mostra “a determinação do país em combater o aquecimento global”.

Ao reagir ao anúncio na segunda-feira, Ban Ki-moon disse acreditar que o plano vai beneficiar o crescimento econômico.

Leia Mais:

Para ONU, plano de energia limpa de Barack Obama é “visionário”

 

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031