Unrwa convoca reunião de emergência sobre sua situação financeira

Ouvir /

Agência das Nações Unidas de Assistência a Refugiados Palestinos enfrenta sua pior crise financeira; déficit para cobrir atividades humanitárias é de US$ 101 milhões.

Falta de dinheiro pode atrasar o ano escolar em 700 escolas. Foto: Unwra/Shareef Sarhan

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

A Agência da ONU de Assistência a Refugiados Palestinos, Unrwa, faz esta segunda-feira na Jordânia uma reunião de emergência sobre sua situação econômica.

A Unrwa está com um déficit de US$ 101 milhões e enfrenta sua pior crise financeira. O dinheiro é essencial para ajudar palestinos que vivem no Oriente Médio.

Escolas

Na reunião, o Comitê Conselheiro da Unrwa avalia o risco da agência ter de atrasar o ano escolar em 700 escolas que mantém, unidades onde estudam meio milhão de refugiados palestinos.

O comissário-geral da Unrwa, Pierre Krahenbuhl, declarou estar "alarmado com a situação financeira da agência". Ele explicou que adiar a volta às aulas pode gerar muita ansiedade para meninos e meninas dedicados aos seus estudos.

Relatório

O chefe da Unrwa destaca que as escolas da agência fornecem certa estabilidade numa região tão instável, além de contribuir para a dignidade dos refugiados palestinos.

O comitê da Unrwa também está preparando um relatório especial, que deve ser apresentado ao secretário-geral da ONU e a todos os 193 países-membros. O documento vai detalhar as implicações do déficit financeiro da agência e medidas já tomadas para reduzir os custos das operações da Unrwa.

Doação

Atualmente, a agência tem dinheiro suficiente para manter seus serviços essenciais na área de saúde, incluindo vacinação para crianças e cuidados primários de saúde. Mas a verba não poderá cobrir os custos da educação a partir de setembro.

A Unrwa pede a todos os doadores, parceiros e Estados que contribuam financeiramente para que o ano escolar possa ser retomado sem interrupção nas unidades de ensino para refugiados palestinos.

Para fazer uma doação à Unrwa, clique aqui: http://www.unrwa.org/donate

Leia Mais:

 Apoio à solução de dois Estados no Oriente Médio está “enfraquecendo”

Chefe da Unrwa afirma que causas da crise em Gaza permanecem sem solução

Unrwa anuncia redução de equipe internacional por falta de recursos

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031