Unesco e Universidade de Cambridge em parceria na luta contra o ébola

Ouvir /

Farmacêutica Merck une-se à causa, que vai resultar numa cimeira sobre pesquisas em África relacionadas ao vírus e também sobre Sida; evento será em outubro na Suíça, com a participação de especialistas africanos.

Imagem: divulgação site Mars

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova Iorque.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, acaba de firmar uma parceria com a Universidade de Cambridge, a Universidade de Roma, e a companhia farmacêutica Merck.

Juntas, as quatro instituições planeiam conduzir a  primeira Cimeira de Pesquisa África. O encontro, batizado de "Mars", deve ocorrer em outubro, na Suíça.

Patrocínio

A Cimeira Unesco-Merck de Pesquisa África busca reunir estudiosos de todo o continente africano, para discutir e partilhar dados sobre inovação científica. Segundo a Unesco, serão bem-vindos especialmente profissionais especializados no estudo do HIV e do ébola.

Os pesquisadores devem enviar informações sobre suas descobertas mais recentes relacionadas aos vírus e assim ter uma chance de conseguir um patrocínio para participar da cimeira, além de poder concorrer aos prémios que serão distribuídos no encontro.

Inscrições

Serão escolhidos até 100 cientistas ou pesquisadores africanos, que devem enviar a candidatura para receber o patrocínio até 30 de julho. Estudantes de PHD, jovens investigadores envolvidos nas pesquisas sobre Sida, ébola e outras doenças são convidados a participar.

A reunião busca contribuir para a capacidade africana de pesquisas na área da saúde, com especial foco no ébola e em outras doenças infeciosas. Outro objetivo é identificar oportunidades para obter capital para mais pesquisas sobre HIV e ébola.

A cimeira Unesco-Mars vai tratar o "papel vital da pesquisa para a melhoria da saúde da população, com ênfase específica em como transformar conhecimentos em ação". Assim, a Unesco acredita ser possível melhorar o sector de saúde e beneficiar a sociedade. 

Leia Mais: 

 Comunidades são sensibilizadas sobre riscos do ébola na Guiné-Bissau

 Missão para Resposta de Emergência ao Ébola encerra em agosto

Ebola: US$ 7,2 bilhões necessários para recuperação da África Ocidental 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031