Nações Unidas celebram importância da força dos jovens

Ouvir /

Pela primeira vez, organização marca o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens; secretário-geral nota que 75 milhões de adolescentes estão fora das escolas.

Jovem participa de iniciativa do Banco Mundial. Foto: Dana Smillie/Banco Mundial

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova Iorque.

As Nações Unidas comemoram pela primeira vez, neste 15 de julho, o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens. O secretário-geral da ONU divulgou uma mensagem sobre a data, onde pede mais investimentos políticos e financeiros para que os jovens possam desenvolver seus potenciais.

Ban Ki-moon nota que 75 milhões de adolescentes estão fora da escola, sem poder adquirir as habilidades de que tanto necessitam. Por isso, Ban diz ser possível entender a "frustração" da população jovem.

Progressos

O secretário-geral acredita que com o treinamento correto, os jovens terão a força necessária para progressos e para sociedades "mais inclusivas e vibrantes".

Ban acrescenta que o desenvolvimento de habilidades ajuda a reduzir a pobreza e contribuiu para que os jovens encontrem empregos decentes.

Investimentos

O enviado do secretário-geral para a Juventude, Ahmad Alhendawi, celebrou a data em Adis Abeba, onde decorre a Conferência sobre Financiamento para o Desenvolvimento.

Alhendawi declarou que quando se fala em financiamento, é importante pensar em investir no "maior bem que o mundo tem hoje: os jovens".

A Assembleia Geral da ONU declarou 15 de julho o  Dia Mundial das Habilidades dos Jovens para chamar a atenção sobre a importância do tema, que está em linha com o plano proposto para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os Estados-membros devem adotar o novo conjunto de metas em setembro, que vai incluir um objetivo sobre educação e outro sobre habilidades para o emprego.

Leia todas as notícias sobre a conferência em Adis Abeba.

http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/category/financiamento-adis-abeba/

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031