Iniciativa agrícola africana entre os vencedores de prémio da FAO

Ouvir /

Incentivo à sustentabilidade no setor destacou o Programa Abrangente de Desenvolvimento da Agricultura em África; Fórum Rural Mundial e National Geographic na lista de vencedores anunciados esta quarta-feira em Roma.

Mercado no Cairo, Egito. Foto: FAO

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

A Comissão da União Africana é um dos vencedores do prémio Jacques Diouf da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO.

O anúncio foi feito esta quarta-feira na conferência anual da agência da ONU, que decorre até este sábado em Roma.

Programa Abrangente

O prémio também será atribuído ao Fórum Rural Mundial e ao canal televisivo por assinatura National Geographic, num evento a ser realizado em novembro para marcar os 70 anos da FAO.

Os componentes do Programa Abrangente de Desenvolvimento da Agricultura em África foram elogiados pela criação de mais recursos para incentivar a agricultura sustentável e a segurança alimentar e nutricional no continente.

De acordo com a FAO, esse impulso ajudou a abrir caminho para o compromisso de erradicar a fome em África até 2025, adotado pela União Africana.

Contributo

O prémio em homenagem ao anterior diretor-geral da agência reconhece indivíduos ou instituições pelo seu contributo para melhorar a segurança alimentar global.

O Fórum Rural Mundial, que envolve entidades rurais e pesquisadores, será agraciado pelo seu apoio ao diálogo entre as comunidades rurais e pela defesa de políticas de agricultores familiares.

O National Geographic foi reconhecido pela série The Future of Food ou O Futuro dos Alimentos, em tradução livre. A produção explora diversos sistemas e opções para alimentar de forma sustentável a crescente população mundial.

Doença da Mandioca

O Ministério da Agricultura e Cooperativas da Tailândia venceu o Prémio Edouard Saouma 2014-15 em reconhecimento à liderança para combater uma doença da mandioca na sub-região de Grande Mekong, no sudoeste da Ásia.

A distinção bienal é atribuída a organizações que executam atividades financiadas pela FAO.

Leia Mais:

Graziano da Silva reeleito para diretor-geral da FAO com recorde de votos

FAO: acabar com a fome de uma vez por todas deve ser movimento global

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031