Enviado da ONU está na Síria para reunião com governo

Ouvir /

Staffan de Mistura chegou a Damasco esta segunda-feira para encontro com autoridades sírias; em Genebra, o vice-enviado se reuniu com representantes da sociedade civil da Síria.

Staffan de Mistura. Foto: ONU/JC McIlwaine

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O emissário especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura chegou esta segunda-feira ao país para reunião com o governo do presidente Bashar al-Assad.

Durante a visita, de Mistura vai falar sobre a responsabilidade do governo de proteger a população civil e também contra o uso de bombas-barril de acordo com a Lei Humanitária internacional.

Relatório

O enviado especial disse ainda que vai entregar ao secretário-geral um relatório sobre a implementação do Comunicado de Genebra, em todos os seus aspectos.

De Mistura disse que nas reuniões vai dizer às autoridades sírias que nenhuma solução para o conflito poderá ser imposta à força e que um acordo político é "urgentemente necessário".

Em Genebra, o vice-emissário especial, Ramzy Ezzeldin Ramzy, se reuniu com representantes de organizações da sociedade civil da Síria.

Eles falaram sobre a situação na região e discutiram ideias para uma solução política para o conflito no país.

Ramzy manteve contatos também com membros da delegação palestina, chefiada pelo embaixador Ibrahim Khraishi. Ele foi informado sobre a situação dos refugiados palestinos na Síria.

Leia Mais:

Enviado da ONU diz que uso de força na Síria vai criar apenas sofrimento

ONU condena novos bombardeios na Síria

Enviado da ONU realiza consultas com oposição Síria em Istambul

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031