David Beckham chama atenção para crianças em perigo

Ouvir /

Astro do futebol internacional está no Camboja onde se encontrará com meninos e meninas que sofreram algum tipo de violência; jogador britânico é embaixador da Boa Vontade do Unicef há 10 anos.

David Beckham em visita ao Camboja. Foto: Unicef/Irby

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O jogador de futebol britânico David Beckham está no Camboja com o objetivo de chamar a atenção mundial para as "crianças que correm algum tipo de perigo".

Há 10 anos, Beckham é embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef.

"Chocado"

O astro internacional disse que ficou chocado em saber que "uma criança morre a cada cinco minutos por causa da violência em alguma parte do mundo".

Ele está no país asiático para ver como a agência da ONU ajuda os menores que sofreram abusos físicos, sexuais ou emocionais.

No início deste ano, Beckham e o Unicef lançaram o "7: Fundo Beckham Unicef" para ajudar a proteger as crianças que estejam em perigo.

Programas Globais

O jogador prometeu usar sua imagem, influência e contatos em todo o mundo para angariar fundos e encorajar líderes internacionais a criar uma mudança positiva e duradoura para as crianças.

O fundo vai ajudar o Unicef a implementar programas globais que podem mudar a vida desses menores, incluindo os que sofreram violência no Camboja.

Beckham disse que está no país asiático para encontrar crianças que tenham sofrido algum tipo de violência, escutar suas histórias e ver o que o Unicef e as organizações parceiras estão fazendo para mantê-las seguras.

Leia Mais:

David Beckham junta-se ao Unicef para socorrer crianças em perigo no mundo

Embaixadores do Unaids pedem solidariedade para as pessoas com HIV

Ex-Spice Girl Victoria Beckham torna-se embaixadora do Unaids

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031