Canal GNT e ONU Mulheres lançam no Brasil a campanha Eles por Elas

Ouvir /

Movimento busca mobilizar o público masculino na promoção da igualdade entre homens e mulheres; meta é ter 100 mil brasileiros assinando o marco das Nações Unidas; Rádio ONU fornece conteúdo para a campanha.

O ator Rodrigo Hilbert participa da campanha. Foto: Divulgação GNT

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York. 

O canal de televisão GNT e a ONU Mulheres lançam esta semana no Brasil a campanha #ElesPorElas, que busca conscientizar os homens sobre a importância da luta pela autonomia feminina e pela igualdade de gênero.

O marco ElesporElas foi lançado no ano passado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e até agora foi assinado por mais de 325 mil homens do mundo todo.

Conteúdo

Agora, o canal GNT e a ONU Mulheres querem conseguir a assinatura de 100 mil brasileiros para a causa. Por isso, foi criado um site com conteúdo especial da campanha no Brasil.

A página na internet também divulga informações fornecidas pela Rádio ONU, parceira da iniciativa, como destaca, do Rio de Janeiro, a gerente de marketing do GNT, Mariana Novaes.

"A Rádio ONU foi essencial para a gente conseguir fazer um site tão rico, com informações tão relevantes e trazer mais credibilidade ainda para o nosso site. A gente acha que o GNT, como um veículo de comunicação, e a Rádio ONU como porta-voz, ajuda no conteúdo de fato mundial sobre essa causa. Juntos, conseguimos fazer algo mais rico para que de fato as pessoas consigam entender o que é a causa."

Ação 

Segundo a gerente de marketing do canal GNT, Mariana Novaes, o lançamento oficial da campanha #ElesPorElas será na quarta-feira, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Já a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, declarou ser "a vez dos homens se somarem ao debate e à ação para eliminar as desigualdades de gênero, gerando consciência pública sobre a urgência da mudança de comportamentos e de atitudes diárias".

Para assinar o compromisso, acesse: http://www.heforshe.org/pt#take-action

Ouça a entrevista completa com Mariana Novaes, gerente de marketing do canal GNT. 

 

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031