Líbia: Enviado da ONU condena ataque terrorista à embaixada da Espanha

Ouvir /

Segundo agências de notícias, uma bomba explodiu do lado de fora do local em  20 de abril; incidente é o mais recente em série de ataques a embaixadas estrangeiras, incluindo as da Coreia do Sul e Marrocos; ronda de negociações políticas está em curso no Marrocos.

Bernardino Léon. Foto: ONU/Jean-Marc Ferré

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O chefe da Missão de Assistência da ONU na Líbia, Unsmil, Bernardino León, condenou de forma veemente o último ataque terrorista na capital do país, Trípoli. O alvo foi a embaixada da Espanha.

Segundo agências de notícias, uma bomba explodiu do lado de fora do local no dia 20 de abril. A ação causou danos à parede exterior, mas não houve vítimas.

Série de ataques

O incidente é o mais recente numa série de ataques a embaixadas estrangeiras, incluindo as da Coreia do Sul e do Marrocos.

Em comunicado emitido na noite desta terça-feira, a Unsmil afirmou que o ataque à embaixada espanhola serve como "um lembrete de que o contínuo combate e instabilidade política contribuem para fornecer terreno seguro para terroristas agirem" na Líbia.

Acordo Político

Segundo a nota, a Missão da ONU apela aos líbios que "avancem em suas ações para alcançar um acordo político que restaure a paz e estabilidade, ao mesmo tempo que fortaleça as instutuições do Estado para combater o terrorismo".

O bombardeamento ocorre no momento em que atores nacionais estão reunidos para chegar a um acordo mediado para o contínuo conflito na Líbia.

A última ronda de negociações políticas decorre no Marrocos. A estimativa é que os lados apresentem suas observações a respeito do panorama geral descrito no acordo básico sobre a transição política na Líbia.

Leia Mais:

Em meio a negociações políticas, enviado da ONU condena violência na Líbia

Ronda de diálogo político líbio começa no Marrocos

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031