Especialista nigeriana defende investimentos na prevenção do terrorismo

Ouvir /

Uju Agomoh é diretora-executiva de uma ONG sobre reabilitação de presos e ação para bem-estar; ela falou à Rádio ONU, em Doha, durante o 13º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal.

Aldeias atacadas pelo Boko Haram. Foto: IRIN/Aminu Abubakar

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova Iorque.*

A diretora-executiva de uma ONG sobre reabilitação de presos e ação para bem-estar, Prawa, pela sigla em inglês, na Nigéria, disse que a reabilitação de infratores extremistas é muito importante no país neste momento.

Uju Agomoh mencionou questões envolvendo insurgentes e o grupo Boko Haram.

Preocupação Global

Ela falou à Rádio ONU durante o 13º Congresso da ONU sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal, que está sendo realizado em Doha, no Catar.

A especialista mencionou que esta deve ser uma "preocupação global séria e não apenas para os países que estão, no momento, passando por este problema".

Ela afirmou ainda que nenhum país pode dizer que tem estratégias eficazes de reabilitação, porque este ainda é um processo novo.

Prevenção

Uju Agomoh disse que conferências como a que está a decorrer em Doha são importantes para aumentar a consciencialização sobre o assunto e por fornecer oportunidade para troca de experiências entre países.

A especialista falou ainda ser preciso começar a investir mais em prevenção. Ela disse achar que isto não está sendo feito globalmente de forma suficiente e que esta é a maneira de evitar o terrorismo no futuro.

*Apresentação: Denise Costa.

Leia Mais:

Nações Unidas falam sobre “epidemia” de prisões superlotadas

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031