Vozes de Moçambique falam do Dia Internacional da Felicidade

Ouvir /

Data celebrada a 20 de março também pretende demonstrar como o estado de espírito é fundamental para o bem-estar; comemoração foi aprovada pelas Nações Unidas em 2012.

Foto: ONU/Evan Schneider

Ouri Pota, Rádio ONU em Maputo.

Será possível transmitir felicidade aos demais? A Rádio ONU ouviu como comunicadores moçambicanos definem esse estado de espírito. Neste 20 de março comemora-se o Dia Internacional da Felicidade.

Em Maputo, a estudante de comunicação na Universidade Politécnica Stela Azevedo fala de manter o entusiasmo.

Satisfação

"Felicidade é poder desligar-se da velocidade deste mundo que nós criamos. Sentir amor, ter paz, esperança, sentir que apesar das coisas nem sempre correm como nós desejamos, nós continuamos a ter sorte."

O também comunicador David Bamo explica como transmitir alegria pelo recetor de rádio faz parte da profissão.

"Felicidade para mim é um estado emocional, espiritual em que um individuo sente satisfação em vários ângulos no campo social, familiar e profissional."

Segundo a ONU, a data visa promover a felicidade das pessoas e mostrar como este fato é fundamental para o bem-estar das nações. Para os entrevistados pela Rádio ONU, é preciso mais do que falar para atingir esse objetivo.

Harmonia

"Através do nosso sentido dizermos as palavras, porque só as palavras não bastam. O sentido das palavras é importante. Os temas que nós abordamos no dia-a-dia, o sentido animador com que nós podemos transmitir as nossas emoções, nossas alegrias e acima de tudo estimular essa harmonia no individuo."

"Acho que, de alguma forma, nós contribuímos para que a pessoa dê um sorriso e sinta-se melhor. Isso ajuda para que a pessoa atinja a felicidade", disse Stela Azevedo.

A proposta do Dia Internacional da Felicidade foi aprovada por unanimidade pelos 193 estados-membros das Nações Unidas em 2012.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031