Unodc diz que Comissão sobre Narcóticos é importante no combate às drogas

Ouvir /

Chefe do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime disse que órgão ajudou a agência a alcançar uma coesão estratégica e operacional na luta contra o problema; Yuri Fedotov fez a declaração na abertura da 58ª sessão da Comissão, em Viena, Áustria.

Foto: Unodc

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, Yury Fedotov, afirmou que a Comissão sobre Narcóticos ajudou a agência no combate às drogas.

Fedotov fez a declaração esta segunda-feira, na abertura da 58ª sessão da Comissão que está sendo realizada em Viena, na Áustria.

Trabalho Conjunto

Ele disse que o trabalho conjunto deu condições ao Unodc de "preparar respostas inter-regionais integradas ligando países e programas locais e globais na luta contra as drogas ilegais".

Além disso, Fedotov declarou que o difícil trabalho para confrontar a oferta e a demanda por drogas é realizado diariamente e é resultado dos esforços coletivos da Comissão e da agência da ONU.

O chefe do Unodc explicou que o escritório "busca proteger a saúde das pessoas, incluindo as que sofrem de hepatite ou são portadoras de HIV e garante o acesso a serviços de tratamentos e remédios".

A agência promove também os direitos humanos, cria alternativas viáveis de vida para as vítimas e impede criminosos de explorarem as pessoas mais vulneráveis.

Assembleia Geral

Um segmento especial da sessão da Comissão sobre Narcóticos deste ano vai ter como foco as preparações para a sessão especial da Assembleia Geral sobre o problema mundial das drogas, que será realizada no ano que vem.

O encontro reúne aproximadamente mil representantes dos Estados-membros, de organizações intergovernamentais, da sociedade civil e da imprensa para uma discussão global sobre as drogas no mundo.

A reunião vai até 17 de março e os participantes vão debater 12 resoluções a respeito do assunto com 65 eventos paralelos programados.

Leia Mais:

Em Viena, ONU acolhe eventos sobre a situação mundial das drogas

75% da população mundial não tem acesso a remédios contra a dor

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031