ONU deseja a todos um feliz Dia Internacional da Felicidade

Ouvir /

Secretário-geral afirmou que a busca da felicidade é um negócio sério e é um dos principais objetivos das Nações Unidas; data vai ser marcada esta sexta-feira, 20 de março, com vários eventos no mundo inteiro.

Ban Ki-moon. Foto: Reprodução

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, desejou a todos um feliz Dia Internacional da Felicidade. A data é comemorada esta sexta-feira, 20 de março, com eventos espalhados no mundo inteiro.

Ban afirmou que a busca da felicidade é um negócio sério. Segundo ele, a felicidade da humanidade é um dos principais objetivos das Nações Unidas.

Paz e Prosperidade

O chefe da ONU disse que todos buscam paz, prosperidade e vida digna. Ban quer que todos os homens, mulheres e crianças desfrutem de seus direitos humanos.

Ele quer também que todos os países sintam o prazer de viver em paz.

O secretário-geral deseja que as pessoas e o planeta sejam abençoados com um desenvolvimento sustentável e que sejam poupados dos impactos catastróficos da mudança climática.

Ban disse que todos devem agradecer pelas coisas que os fazem felizes.

O chefe da ONU afirmou que as pessoas devem dedicar seus esforços para encher o mundo com felicidade.

Atividades

Várias atividades vão marcar a data no mundo inteiro. Na sede das Nações Unidas, um evento vai reunir na Assembleia Geral o cantor Pharrel Williams, o ambientalista Phillippe Cousteau e a bióloga marinha Sylvia Earle.

Participam ainda das festividades artistas como Charlize Theron, Lang Lang, Michael Douglas e os embaixadores da Boa Vontade da Unesco, Jean-Michel Jarre e do Unicef, Angelique Kidjo.

O objetivo é mostrar aos jovens que participarão do encontro, a importância do meio ambiente para um planeta feliz.

Mas a música vai dar o tom da festa e todos podem participar. O secretário-geral disse numa mensagem de vídeo que a ONU está usando a linguagem universal da música para mostrar solidariedade aos que estão sofrendo com pobreza, abusos dos direitos humanos e crises humanitárias.

As Nações Unidas lançaram a campanha #HappySoundsLike, cuja meta é criar um "playlist da felicidade". A inciativa pede que as pessoas acessem o site da campanha e escolham sua música preferida.

O evento conta com o apoio da MixRadio, que é um serviço global de transmissão de músicas online.

Leia Mais:

ONU lança campanha para criar ‘playlist da felicidade”

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031