Nova campanha pergunta "o que é preciso" para acabar com crise na Síria

Ouvir /

Escritório da ONU para Assistência Humanitária, Ocha, lançou a iniciativa global #WhatDoesItTake nas redes sociais; para subsecretária-geral da ONU para Assuntos Humanitários, crise no país tem custo humano "trágico"; conflito completa quatro anos neste mês.

Ban Ki-moon participa da campanha do Ocha. Foto: Ocha

Laura Gelbert, da Rádio ONU em Nova York

O Escritório das Nações Unidas para Assistência Humanitária, Ocha, lançou uma campanha global para que países, líderes mundiais, agências humanitárias e o público em geral manifestem sua frustração com o agravamento da situação humanitária na Síria.

O objetivo da iniciativa também é o envio de mensagens de solidariedade aos sírios. A campanha #WhatDoesItTake ou, o que é preciso, em tradução livre, acontece nas redes sociais.

Trágico

Mais de 200 mil pessoas morreram desde o início da crise na Síria em março de 2011. A ONU calcula que 12,2 milhões de pessoas precisam de algum tipo de assistência humanitária. Segundo o Ocha, mais de 11 milhões foram forçadas a fugir de suas casas.

Para subsecretária-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, a crise no país tem custo humano "trágico". Ela afirmou ainda que os sírios precisam de paz "agora" e precisam "saber que o mundo está comprometido em assegurar o futuro de seus filhos".

Redes Sociais

Pessoas podem participar da campanha postando uma foto delas mesmas segurando um cartaz escrito #WhatDoesItTake no Facebook, Twitter ou Instagram usando a mesma hashtag e acrescentando uma mesagem de solidariedade aos sírios.

Segundo o Ocha, as imagens vão para a página da campanha na internet, www.syria-whatdoesittake.org, criando, assim, uma montagem fotográfica online de "solidariedade e apoio".

Mais de 20 líderes das Nações Unidas e de agências humanitárias já aderiram à campanha, entre eles o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Leia Mais:

Mais de 12 milhões de refugiados sírios precisam de apoio, segundo a ONU

Síria: queda na expectativa de vida e iminente colapso econômico

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 13 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031