Missão da ONU na Líbia elogia cessar-fogo na área de petróleo de Sidra

Ouvir /

Forças foram retiradas da região, o que para Unsmil é um passo "significativo" para o fim do conflito local; Missão convida partes para continuar negociações.

Extração de petróleo. Foto: Banco Mundial/Gennadiy Kolodkin

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova Iorque.  

A Missão das Nações Unidas de Apoio à Líbia, Unsmil, elogiou esta terça-feira o anúncio de cessar-fogo e de retirada das forças da área de petróleo de Sidra, no leste do país.

Para a Unsmil, a saída das tropas é "o primeiro passo significativo para acabar com os confrontos na área". A Missão convida as partes para uma reunião em breve, com o objetivo de continuar as negociações de paz, que devem incluir a questão da segurança nas instalações de petróleo.

Inimigo

As conversações foram feitas entre a Operação do Sol Nascente e as forças da Guarda de Instalação de Petróleo, segundo a Unsmil, que tem a esperança de que os lados ponham um fim ao conflito.

Por repetidas vezes, a Missão da ONU pediu o fim da violência na Líbia e de todas as hostilidades militares. Para a Unsmil, os lados deveriam focar no "inimigo comum, os grupos terroristas que estão determinados a ampliar suas áreas de influência".

A Unsmil destacou que parar com a violência e garantir a segurança das reservas de petróleo da Líbia podem ajudar a criar uma atmosfera de confiança, com o engajamento num diálogo decisivo que tenha em vista o fim do conflito militar e da crise política no país.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031