Embaixador da Boa Vontade visita comunidades afetadas por ebola

Ouvir /

Ator Orlando Bloom elogiou os esforços que estão sendo feitos para combater o vírus na região; último boletim da OMS divulgado esta terça-feira afirma que surto matou mais de 10,3 mil pessoas.

Orlando Bloom (ao centro) com jovens na Libéria. Foto: Unicef/NYHQ2015-0471/Jallanzo

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

O Embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, Orlando Bloom, visitou várias comunidades atingidas pelo ebola na Libéria.

Em seu último boletim divulgado esta terça-feira, a Organização Mundial da Saúde informou que o número de casos registrados subiu para 24.872 e o de mortes chegou a 10.311.

Esforços e Apoio

O ator britânico elogiou os esforços que estão sendo feitos para acabar com o vírus.

Bloom disse que "todas as pessoas estão determinadas a derrotar o ebola para que possam retornar à vida normal". Segundo ele, "as comunidades representam a parte central na luta contra o surto e devem continuar recebendo apoio".

O astro do cinema americano se reuniu com representantes de um projeto local de educação em uma área pobre de Monróvia, a capital do país.

Os representantes da iniciativa disseram que conseguiram atingir mais de 25 mil pessoas, incluindo adolescentes, chamando atenção sobre como essas comunidades podem evitar a doença e impedir a propagação do vírus.

Bloom visitou também uma escola primária numa região duramente atingida pela epidemia, na fronteira com Serra Leoa.

Temperatura

Os protocolos de segurança implementados com o apoio do Unicef para reduzir os riscos de transmissão incluem a checagem da temperatura quando as crianças chegam no colégio e obrigá-las a lavar as mãos antes de entrarem na sala de aula.

O ator disse que, por causa do surto, milhões de crianças na Libéria tiveram o ano letivo cortado pela metade. Ele afirmou que "as crianças estão contentes em voltar às salas de aula mas lembrou que existem precauções que devem ser seguidas diariamente".

Orlando Bloom, conhecido mundialmente pelo seu trabalho nos filmes "Senhor dos Anéis" e "Piratas do Caribe", se tornou Embaixador da Boa Vontade em outubro de 2009. No ano passado, ele visitou a Jordânia, onde se reuniu com crianças e famílias afetadas pela crise na Síria.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031