OIT apoia programa de rádio para jovens músicos no Quénia

Ouvir /

A agência da ONU fez o anúncio para marcar as comemorações do Dia Mundial do Rádio, esta sexta-feira 13 de fevereiro; segundo a organização 75% das residências no mundo têm acesso ao aparelho eletrónico.

Dia Mundial do Rádio. Foto: Banco Mundial/Jonathan Ernst

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova Iorque.*

A Organização Internacional do Trabalho, OIT, apoia um programa de rádio específico para jovens músicos no Quénia.

O trabalho pioneiro desenvolvido na rádio Ghetto, de Nairóbi, tem como objetivo dar oportunidade aos novos artistas de mostrarem as suas canções para um público maior.

Fonte de Comunicação

Segundo a OIT, mesmo nos países em desenvolvimento, pelo menos, 75% das residências têm acesso ao aparelho eletrónico. No mundo inteiro existem mais de 2,4 mil milhões de rádios e mais de 51 mil emissoras.

Os especialistas afirmam que apesar da nova geração viver na era da internet e quando os telemóveis ultrapassam o número de pessoas, o rádio ainda é considerado uma poderosa fonte de comunicação.

A OIT explica que a rádio Ghetto é um exemplo para uma comunicação que faz a ponte entre comunidades remotas e populações vulneráveis com áreas urbanas.

Mundo Exterior

Muitas vezes, o rádio é a única forma de contato destas regiões mais afastadas com o "mundo exterior".

A ideia do programa é ajudar os jovens na produção das músicas e treinamento em várias plataformas, como por exemplo, de tecnologia de informação, TI. Todo este processo é feito através da ajuda da organização Uwezo.

A ONG trabalha para que o jovem possa aprimorar-se e consiga torna-se um empreendedor de sucesso.

Neste sentido, a Uwezo já ajudou jovens músicos a gravarem dois CDs, com as suas músicas lançadas em estações de rádio nacionais no Quénia.

*Apresentação: Denise Costa.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 14 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031