Campanha da ONU Mulheres pede carnaval sem violência feminina

Ouvir /

Iniciativa tem apoio das Secretarias de Políticas para as Mulheres e do Cidade do Rio de Janeiro; campanha, que promove o uso de preservativos, também será veiculada em Salvador e em Brasília.

Campanha da ONU Mulheres. Ilustração: Divulgação

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

As Nações Unidas lançaram nesta semana uma campanha contra a violência a mulheres durante o carnaval e de promoção do uso de preservativos.

A campanha "Neste carnaval, perca a vergonha, mas não perca o respeito" quer convencer os foliões a evitarem o assédio e a violência durante a festa. A iniciativa pede a todos que vão pular o carnaval que se protejam usando a camisinha nas relações sexuais.

Conceito

Com o apoio do governo brasileiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, a campanha deve ser veiculada também em Brasília e em Salvador. O público alvo são as mulheres e homens adultos, além dos jovens. O conceito foi desenvolvido gratuitamente para a ONU pela empresa Propeg.

A representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, diz que a iniciativa orienta a população a identificar "atitudes violentas, o que fazer e quais os serviços existentes para esses casos, e como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis, HIV e Aids".

O resultado da campanha já pode ser conferido na internet, nas mídias sociais e em mais de 5 mil ônibus cariocas. Já em Salvador, as peças estão aparecendo em 10 outdoors e em anúncios de jornais e revistas.

Em caso de violência a mulheres no carnaval, a campanha recomenda a ligação para o 180 para fazer a denúncia.

Leia mais: 

Entrevista: ONU e desafios para mulheres em Moçambique

ONU Mulheres quer maior combate à violência contra o grupo em Moçambique

ONU Mulheres busca empoderar mulheres na América Latina e no Caribe

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031