Ban anuncia viagem à Índia para promover desenvolvimento sustentável

Ouvir /

Chefe da ONU irá se reunir com primeiro-ministro Narendra Modi e outras autoridades do país além do Prêmio Nobel da Paz, Kailash Sathyarti e embaixadorers da Boa Vontade da organização.

Ban Ki-moon Foto: ONU/Eskinder Debebe

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O secretário-geral das Nações Unidas informou que irá visitar a Índia a partir deste sábado.

Ban Ki-moon deve participar do Encontro de Cúpula de Gujarat no domigo, onde pretende promover desenvolvimento sustentável e inclusivo a líderes internacionais presentes ao evento. Ban deve visitar também Nova Délhi, capital do país.

Nobel da Paz

O anúncio foi feito pelo porta-voz de Ban, Stephane Dujarric durante entrevista a correspondentes nesta terça-feira, em Nova York.

Esta será a quarta viagem oficial do chefe da ONU à Índia, onde se encontrará com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, o chanceler e o presidente do país.

Ban também terá encontros com o ganhador do Prêmio Nobel da Paz do ano passado, Kailash Satyarthi, e embaixadores indianos da Boa Vontade da ONU.

Palestra

Na agenda está ainda uma visita a uma das residências do líder indiano Mahatma Gandhi, onde ele se estabeleceu ao retornar da África do Sul. Ban deve conhecer de perto uma instalação de energia solar como parte dos esforços da Índia de promover o desenvolvimento sustentável.

Na véspera do encerramento da viagem à Índia, em 12 de janeiro, o secretário-geral irá proferir a 13ª. palestra Sapru House, que é organizada pelo Conselho Indiano de Assuntos Globais.

Ban deve se despedir da Índia com uma reunião com funcionários da organização que trabalham no país.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 18 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 18 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031