Angélique Kidjo recebe Prémio de Cristal no Fórum Económico Mundial

Ouvir /

Unicef elogia cantora beninense pelo que considera “objetivos humanitários incansáveis”; ela trabalha como embaixadora da Boa Vontade da agência há cerca de 13 anos.

Angélique Kidjo. Foto: Unicef

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.*

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, saudou a atribuição do  Prémio de Cristal à cantora, compositora e sua Embaixadora da Boa Vontade Angélique Kidjo na abertura do Fórum Económico Mundial, em Davos.

Esta quarta-feira, a artista beninense recebeu o troféu atribuído a artistas pelos seus feitos para melhorar o mundo. Na cidade suíça, foram igualmente galardoados o cantor italiano de ópera Andrea Bocelli e o arquiteto japonês Shigeru Ban.

Talento

Para o Unicef, a decisão do Fórum Económico Mundial em honrar Kidjo é um “testemunho, não só para o seu talento artístico excecional, como também dos seus objetivos humanitários incansáveis.” A cerimónia marcou o 21º aniversário dos Prémios de Cristal.

Na ocasião, o presidente da Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social, Hilde Schwab, elogiou os galardoados pela sua preocupação com questões humanitárias e por “usarem parte do seu tempo e das suas energias para fazer a diferença”.

Inclusão

Em nota, o fórum declara que a série de eventos culturais organizados este ano  destaca a importância de cultivar a inclusão e a igualdade em todo o mundo.

Angélique Kidjo  foi nomeada embaixadora da Boa Vontade do Unicef em 2002 para atuar com foco na educação da rapariga. A agência destaca que através da sua voz ela aborda questões que afetam as crianças vulneráveis na parceria com a agência da ONU e com a Fundação Batonga da qual ela é cofundadora.

Leia mais em:

Cantoras africanas participam de diálogo de alto nível na ONU

Para Angélique Kidjo, investir na criança é investir no próprio futuro

Embaixadora do Unicef convida Malala para ir à África

 

*Apresentação: Denise Costa.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 8 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031