Funcionário da Missão da ONU na Libéria testa positivo para ebola

Ouvir /

Este é o quarto caso na Unmil, sendo que dois haviam morrido há três meses; missão declara que está tomando todas as medidas para evitar mais infecções; já em Serra Leoa, PMA recebe verba para entregar comida à população.

Foto: Banco Mundial

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

A Missão das Nações Unidas na Libéria, Unmil, informou esta quarta-feira que um de seus funcionários está com ebola. Trata-se do quarto caso confirmado em laboratório, sendo que dois funcionários morreram há três meses após pegar o vírus.

A outra pessoa que estava com ebola conseguiu se recuperar e teve alta do hospital no começo desta semana. A chefe da missão disse que a confirmação do quarto caso é um lembrete "de que todos devem manter a vigilância até que não exista mais nenhum caso de ebola na África Ocidental".

Cuidado em Dobro

Karin Landgren destacou que os liberianos devem ter "orgulho do progresso que fizeram contra o vírus desde outubro", mas pediu à população do país para que tome cuidado redobrado durante encontros com amigos ou familiares nas festas de fim de ano.

A chefe da Unmil garantiu que a missão está tomando todas as medidas necessárias para evitar outras transmissões de ebola entre os funcionários.

Também esta quarta-feira, o Programa Mundial de Alimentos, PMA, recebeu US$ 1 milhão do Banco de Desenvolvimento Africano. O dinheiro será utilizado pela agência para fornecer comida em Serra Leoa.

Alimentação

Cerca de 30 mil pessoas devem ser beneficiadas durante dois meses. O PMA destaca que a produção alimentar no país este ano deve fechar 5% menor do que em 2013.

 

Em Kailahun, a produção de arroz deve ser 17% mais fraca, porque a região foi muito afetada pelo ebola. O PMA diz que somente em Serra Leoa, conseguiu entregar este ano 11,7 mil toneladas de alimentos para 1,1 milhão de pessoas.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031