Crianças sírias refugiadas recebem sapatos de inverno da OIM

Ouvir /

Organização Internacional para Migrações fez entrega no campo de Azraq, na Jordânia; foram mais de 3 mil pares entregues aos menores e adultos também devem ser beneficiados até o final do mês.

Homem sírio recebe doação de sapatos a seus filhos. Foto: OIM

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

As temperaturas geladas de inverno já estão atingindo os sírios que vivem no campo de refugiados de Azraq, na Jordânia. Por isso, a Organização Internacional para Migrações, OIM, começou a distribuir sapatos para as crianças que estão abrigadas no local.

A ação foi patrocionada pelo Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido. Foram mais de 3 mil pares de sapatos de inverno entregues para os menores durante três dias.

Situação Difícil

Segundo a OIM, os adultos também serão beneficiados e devem receber calçados para o frio até o final deste mês. A organização lembra que a maioria dos refugiados sírios chega à Jordânia com poucos pertences pessoais e muitos não têm sapatos adequados para suportar as temperaturas geladas de inverno.

Em dias de chuva ou de neve, muitas crianças circulam pelo acampamento de Azraq usando sandálias. Juntamente com a Agência da ONU para Refugiados, Acnur, a OIM entrega outros itens essenciais, como roupas de frio.

Prioridades

Garantir o transporte dos civis que fugiram da guerra na Síria é outra prioridade: a OIM leva os refugiados dos centros de registro até os acampamentos na Jordânia e também fornece transporte de um campo para outro para poder reunir famílias que estavam separadas.

Desde o início da onda de violência na Síria, foram registrados mais de 620 mil sírios na Jordânia e a OIM espera que mais pessoas atravessem a fronteira em 2015.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 11 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031