Investigação sobre corrupção vai levar a um "Novo Brasil", aposta deputado

Ouvir /

Em entrevista à Rádio ONU, representante da Paraíba no Congresso Nacional diz que exemplos  de julgamentos e punição reforçarão a imagem do Brasil na comunidade internacional; Ruy Carneiro participou de encontro de parlamentares na sede da ONU em Nova York.

Ruy Carneiro. Foto: Rádio ONU

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Os escândalos e alegações de corrupção atualmente registrados no Brasil devem abrir o caminho para o surgimento de um novo país, "onde corruptos e corruptores são punidos." A opinião é do deputado federal (PSDB-PB) Ruy Carneiro.

Ele esteve nas Nações Unidas para participar de um encontro sobre a paz no Oriente Médio como enviado do Congresso Brasileiro. Nesta entrevista exclusiva à Rádio ONU, Ruy Carneiro afirmou que a investigação federal sobre a corrupção no Brasil deve representar um marco na história política do país.

Exterior

"É um grande escândalo, mas um grande fato, para vamos dizer assim um pulo para um novo Brasil. O Brasil sendo passado a limpo, as pessoas sendo punidas. Isso era uma esperança antiga do brasileiro que cansou de ver a corrupção, enfim, fulano que seu deu bem através do cargo que exercia em determinado órgão, mandou dinheiro para o exterior e nada acontece…"

O deputado federal da Paraíba participou de uma delegação com mais de 10 outros parlamentares brasileiros. No encontro sobre a paz no Oriente Médio ele esteve acompanhado de um outro integrante do Congresso, o deputado federal Sandro Alex (PPS-PR).

De acordo com os dois parlamentares, a imagem do Brasil no exterior depende do desfecho dos casos de corrupção e de como eles serão tratados daqui para adiante.

Exposições

"As coisas efetivamente estão acontecendo judicialmente, policialmente. Isso é importante para o novo Brasil que é o que deve chegar aqui na ONU, transformado. Todos os países, de alguma forma, passaram pelo seu amadurecimento. Uns com sangue, outros sem sangue, mas frutos de alguns fatos. E é o que está acontecendo no Brasil. Exposições de pessoas, com prisão, com julgamento, com cadeia… A princípio é negativo. Mas é importante mais na frente para a imagem de um novo Brasil."

Os deputados brasileiros estiveram na sede da ONU durante a realização de um outro encontro da União Interparlamentar que reuniu congressistas de várias partes do mundo incluindo Portugal e um outro país de língua portuguesa, a Guiné-Bissau.

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031