Cristiano Ronaldo, Neymar e Drogba na campanha “11 contra Ébola”

Ouvir /

Banco Mundial apoia iniciativa “Juntos, podemos vencer o ébola” e nas redes sociais com o hashtag #wecanbeatebola; aposta de Neymar é que iniciativa melhore compreensão sobre a doença e ajude a reduzir as chances de alastramento.

Cristiano Ronaldo. Foto: Reprodução

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

Uma nova campanha contra o ébola envolve as estrelas do futebol do Real Madrid Cristiano Ronaldo, do Barcelona Neymar, do Chelsea Didier Drogba e do Bayern de Munique Philipp Lahm.

No total, são 11 figuras do futebol europeu que partilham o mesmo número de mensagens de saúde. Estre as estrelas estão Gareth Bale, Jérôme Boateng, George Davies, John Obi Mikel, Gerard Piqué, Raphaël Varane e Xavi.

Fotos

Os temas foram selecionados com a ajuda de médicos e especialistas com o  slogan ”Juntos, podemos bater o ébola” e o hashtag #wecanbeatebola.

Filmes animados, conteúdos de rádio, banners, cartazes e fotos também integram a iniciativa que foi lançada, esta segunda-feira, pelo Banco Mundial. A seleção dos materiais envolveu a Organização Mundial da Saúde, OMS, especialistas de saúde de África.

O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, declarou inspirador ver os melhores jogadores de futebol do mundo a reunir-se para ajudar na luta contra a doença.

Celebridades

Kim disse que ao serem difundidas importantes mensagens de saúde para as crianças, famílias e comunidades dos países afetados o poder da sua celebridade vai literalmente ajudar a salvar vidas.

Neymar considera importante levar a informação correta aos afetados pelo surto. A estrela brasileira disse esperar que a campanha positiva melhore a compreensão sobre o ébola e ajude a reduzir as chances do seu alastramento.

O Banco Mundial mobilizou US$ 1 mil milhão em financiamentos para os países mais atingidos pela doença, que já infectou 14098 pessoas e 5160 mortes. Os países mais gravemente afetados são Libéria, Serra Leoa e Guiné Conacri.

Acompanhe os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=c6Bb238YQlE

https://www.youtube.com/watch?v=mGovfyL3JyU

Compartilhe

JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031